Busca Avançada

0 EUR para 3,500,000 EUR

Mais opções de pesquisa
we found 0 Imóveis de acordo com a sua pesquisa
Seus resultados de pesquisa

Cresce a procura de brasileiros por Casas em Portugal

postado por admin em Março 3, 2020
| 0

Com 59.686 visitantes, o Brasil ocupa o 1º lugar lista de países estrangeiros que mais consultaram a plataforma. Esses dados seguem a linha das conclusões apresentadas no Relatórios de Imigração Fronteiras e Asilo 2018 divulgado pelo SEF.

A maior parte das visitas provenientes do estrangeiro ao Imovirtual são efetuadas por pessoas entre os 25 – 34 anos (29%), confirmando o perfil dos jovens brasileiros que têm emigrado para Portugal em busca de maior segurança e de qualidade de vida.

De uma maneira geral, o Imovirtual passou de 206.702 visitas do estrangeiro em novembro do ano passado para 261.248 no mesmo mês em 2019, o que representa um crescimento de 26%.

Considerando apenas 2019, 192.446 (+26% face a 2018) são novos utilizadores e 39% (+2%) volta ao site após a primeira visita, sendo que, em média, gastam 5m54s (+8%) por cada visita à plataforma.

O top 3 de intervalo de idades que acede ao Imovirtual a partir de território não português corresponde a:

Destaque-se ainda a distribuição de acessos por dispositivo:

Top de Países de onde os usuários são provenientes

O top 3 de países estrangeiros que mais visitou o site do Imovirtual em Novembro de 2019 corresponde a: 1º Brasil, 2º França e 3º Suiça. 

Nota: O presente gráfico refere-se à percentagem de utilizadores dos países que constituem o top 3 de acessos estrangeiros. *Crescimento do número de utilizadores comparativamente com Novembro de 2018.

França ocupa o 2ºlugar com 14% de representatividade. O crescimento, em relação a Novembro de 2018, é de +43%. 

A nível de utilizadores globais, o ráfego suiço reprenta 10% o e a variação entre Novembro de 2018 e Novembro de 2019 foi de +37%.

Considerando o top 3 de países de onde existe mais visitas ao site do Imovirtual, estas são as cidades de onde é proveniente a maior tráfego: São Paulo, Rio de Janeiro, Paris e Zurique.

Páginas mais visitadas pelos estrangeiros vs tráfego proveniente de Portugal

Considerando os 26% de tráfego estrangeiro do site Imovirtual, mais utilizadores pesquisaram por:

Os apartamentos são os imóveis mais pesquisados, seguem-se as moradias. No global, as páginas mais visitadas por utilizadores que não se encontram em território português, correspondem a apartamentos para compra, que apesar da % de pesquisas ter decrescido em 13%, lidera o top 3. Seguem-se as moradias, cujas visitas aumentaram em 28% e, em último lugar do ranking, encontram-se os apartamentos para arrendar com um crescimento de +22%.

As localizações mais pesquisadas por utilizadores do estrangeiro que pretendem comprar apartamento são: Lisboa, Porto, Vila Nova de Gaia. No que toca à procura de moradia para comprar, Braga lidera o top de localizações, segue-se Lisboa e Porto. Por último, existe um maior número de procura de apartamentos para arrendar por parte de utilizadores provenientes de Portugal, na região de Lisboa, Porto e Vila Nova de Gaia e por parte de utilizadores provenientes do estrangeiro, o top 3 de localiações mais pesquisado é: Lisboa, Porto e Braga.  

Fonte: Imovirtual

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Compare as listagens

REBOX Translate »

Start a Conversation

Hi! Click one of our member below to chat on Whatsapp

WhatsApp Maria do Carmo

WhatsApp Maria do Carmo

Posso ajudar?

online

WhatsApp José Reboxo

WhatsApp José Reboxo

Posso ajudar?

online